Menu

Empresas que curam!

Atualizado dia 2/24/2024 11:42:59 PM em Psicologia
por Marcia Dario


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Empresas que Curam não separam a vida profissional da pessoal, ou a persona profissional do autêntico ser humano: em vez disso, elas buscam encorajar a plenitude e a realização de todos os membros da equipe".

Eileen Fisher explica:

"Precisamos começar com a vida das pessoas como são, porque muitas pessoas lutam e sofrem. O sofrimento se deve a muitos fatores. Alguns vêm do trabalho, outros podem estar relacionados à vida doméstica: uma doença, um filho com distúrbio de aprendizado ou, talvez, dificuldades financeiras. Se não procurarmos esse tipo de problemas, nao os veremos e, se não os virmos, não faremos nada a respeito e, consequentemente, as pessoas continuarão a sofrer. Naturalmente isso afetará sua capacidade de trabalhar" (texto extraído do livro "Empresas que curam, pág. 85, de autoria de Raj Sisodia & Michael J.Gelb)

O livro "Empresas que curam", de Raj Sisodia e Michael Gelb, provoca a liderança das empresas a ampliar sua visão sobre não só a cultura organizacional, mas também da urgência de unir o seu propósito ao relevante papel da transformação da vida de pessoas e tornando o ambiente empresarial um agente sustentável da saúde comportamental dos colaboradores.

É impossível separar o profissional do pessoal! A conexão tecnológica que a informação possibilita a todos, traz um novo cenário para empresas e pessoas e um novo significado para as metas das empresas, a carreira dos colaboradores e a missão de ambos no mundo. Ansiedade, medo, pânico, stress emocional potencializam a síndrome de "burnout". Confira!

Vários artigos como o da "Meio e Mensagem", demonstram como é importante estimular a saúde comportamental: https://www.meioemensagem.com.br/marketing/burnout-como-o-trabalho-esta-adoecendo-as-pessoas
Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marcia Dario   
Márcia Dario graduou-se em Letras (português e inglês). Especializou-se em Recursos Humanos, Marketing, Cibernética Social, Psicobiofísica, Psicopedagogia e em Cinesiologia Aplicada pela escola "Three in One Concepts", sendo facilitadora desde 1994. Fez também Locução, Rádio e Dublagem. É Coach, pelo Instituto Holos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa