Abre-te Sésamo... Abre-te Coração!

Abre-te Sésamo... Abre-te Coração!
Autor Jaime Benedetti - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Quem não conhece estas palavras mágicas?

A frase "Abre-te Sésamo" reúne uma expressão mágica e cabalística que, proferida pelo herói do episódio "Ali-Babá e os 40 Ladrões", dos Contos de Sherazade, no livro "As 1001 Noites", abriam a entrada de uma misteriosa caverna. Na história, Ali Babá segue os 40 ladrões até uma caverna onde eles guardavam os tesouros roubados. Enquanto Ali Babá observava os ladrões, um deles parou diante de uma grande pedra e disse "Abre-te Sésamo"e a pedra se afastou, abrindo a passagem para a caverna.

Agora, alguém saberia dizer qual é a história que traz as palavras mágicas "Abre-te Coração"? Pois é, este conto não existe, pelo menos não existe em nenhuma página na Internet, Google, Wikipédia...

Mas o conto "Abre-te Coração" existe sim!

Sempre existiu, mas poucos conseguem achá-lo porque não está à venda na Internet, em livrarias, sebos e nenhum outro local... Ele está gratuitamente à disposição para quem quiser conhecê-lo...dentro do nosso coração!

Mas o que é o coração? O coração representa a alma!

A alma é o ato cósmico, parte de Deus, a essência no ser humano, a força criativa. É responsável pelo relacionamento com o seu ser divino interior, pelo fluir do espírito dentro de si.

O coração é o centro do amor, porém, em estado de pureza.

Nesse estado, ele é infinito, sem barreiras. Quando se tem amor puro, segue-se sempre em frente, sem vacilar, sem orgulho, sem conveniências, sem domínio nem posse. A alma governa com o coração e não com a razão. Uma vez que se aprende a sentir e a escutar a própria alma, vive-se em total harmonia.

Para escutarmos nossa alma temos que nos sintonizar com o nosso coração e só acessamos o coração através da Humildade.

A Humildade é um dos maiores tesouros guardados na caverna do nosso coração e poucas pessoas têm acesso a ele, porque, na realidade, nesse conto, só acessa o coração quem tem Humildade. E encontrar esse tesouro da Humildade só é possível para pessoas que conseguem acessar o coração. É um grande paradoxo!

Sim, nesse conto só acessa o coração quem tem Humildade!

Guru Nanak ficou conhecido por sua Humildade. Ele ensinou que nos tornamos humildes quando reverenciamos, curvamos a cabeça de modo que, literal e simbolicamente, nosso coração fique mais alto que a cabeça. Humildade é a qualidade que devemos dominar para alcançar a plenitude como seres humanos e assim entrar em conexão com a própria alma. Para vivermos bem nesse mundo e, ao mesmo tempo, ter a mente conectada com a energia divina, é necessário viver com Humildade.

Para poder amar é preciso Humildade!

Quando a pessoa é Humilde, a alma consegue se manifestar e expressar amor. Seus atos se originam da grande Humildade e criatividade que há em seu interior. Quando entramos em contato com a nossa alma, através do coração, conseguimos fluir a nossa criatividade e a coragem na nossa vida.

A Humildade é a qualidade que necessitamos como seres humanos para nos conectarmos com a essência divina. Se a pessoa não conhece sua alma e não entra em contato com ela, não sabe quem é e não pode seguir adiante.

Para entrar em contato com a alma, através do coração, é necessário ter Humildade!

Quando a pessoa entra em contato com a sua alma, através do coração, consegue equilibrar a parte mental e assim consegue fluir na vida. A mente nos foi dada para que a alma possa ter um veículo que a permita conectar e experimentar Deus. O equilíbrio e a integração da mente e da alma forma a Consciência.

Para sabermos se estamos conectados com a nossa alma, se estamos caminhando com o nosso coração, temos que verificar o quanto nos sentimos satisfeitos e plenos. Se nos sentimos verdadeiramente satisfeitos na nossa vida, então estamos sendo verdadeiros com a nossa alma, com o nosso coração. Quando a pessoa preenche o destino de sua alma ela é radiante.

A alma da pessoa sabe o que ela precisa para crescer!

O conto "Abre-te Coração" é um dos mais importantes na nossa vida, pois somente quando conseguimos viver com o coração aberto é que realmente conseguimos ser felizes e viver a vida em sua plenitude; somente assim conseguimos nos sentir satisfeitos com o nosso cotidiano e fazer o que sentimos que o nosso coração quer que façamos para sermos felizes. Só existe uma forma de abrirmos o nosso coração: através da Humildade. Com a Humildade, nós nos curvamos e colocamos o coração acima da mente, e dessa forma, caminhamos guiados pelo nosso coração, como um farolete iluminando os nossos passos e nossas ações.

O Coração simboliza a caverna misteriosa onde estão guardados todos os nossos tesouros!

Portanto, quem quiser acessar o Coração tem de exercitar a Humildade e dizer: "Abre-te Coração"!
Texto Revisado
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 59



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Jaime Benedetti   
Jaime Benedetti é uma pessoa comum como você e esta foi a maneira que ele encontrou de falar a todo mundo daquilo que considera muito importante. A Vida! www.jaimebenedetti.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.