Menu

O coração está sempre pronto...

por Rubia A. Dantés em Espiritualidade
Atualizado em 16/09/2023 00:10:19


Hoje acordei com um pensamento assim...

Por que nos preocupamos tanto com o que tem na vida depois da morte e não com o que tem na vida antes da morte?

Poderia ser só um pensamento mas não foi. Mobilizou algo profundo dentro de mim como se me desse uma sacudida. Um chamado para ter coragem de realmente viver a vida aqui e agora sendo quem eu realmente sou.

Tendo coragem de seguir o coração.

Quando nos damos conta da oportunidade que estamos tendo no momento presente, nessa encarnação. e pensamos nas vezes que só reagimos a vida, sem viver. parece que algo te faz ter coragem de ir além das muitas prisões a que nos submetemos e a descobrir todas as possibilidades que a vida nos oferece.

Muitas vezes as portas estão abertas mas, por comodismo, medos e pelo falso conforto que o conhecido nos dá. vamos escolhendo ficar nas gaiolas das nossas zonas de conforto.

Quando olhamos de um plano maior e percebemos que escolhemos estar aqui e agora no planeta Terra, nesse tempo de tantos desafios e oportunidades... isso pode nos motivar a olhar para nossa vida e sentir se estamos realmente aproveitando essa chance.

Muitas vezes adiamos as coisas e deixamos pra depois. mas o depois não nos pertence.

O que está em nossas mãos agora é escolher o que estamos fazendo a cada dia da nossa preciosa vida nesse planeta.

Sei que nos adaptamos a seguir normas para nos encaixarmos nos muitos lugares onde queremos ser aceitos e somos guiados por crenças limitantes e memórias equivocadas... E sei como isso dificulta seguir o nosso coração.

Mas fazendo a fantasia que estamos em um jogo e que a cada vez que não seguimos a voz do coração seria como se abríssemos mão da nossa vez de jogar...

E é isso que fazemos quando repetimos padrões e quando damos ao outro o poder de nos guiar ao seguirmos automaticamente regras, pessoas, grupos... sem passar pelo nosso coração.

Parece simples, mas não é fácil escolher o caminho do coração porque envolve abrir mão de tudo que nos guiou até agora. É preciso desapego até das experiências que gostamos e que nos deram um retorno positivo. mas que nos levam a tentar repetir e consequentemente nos prendem ao passado, tirando a liberdade que é fundamental para o coração que não aceita nenhuma condição previamente determinada.

O coração está sempre pronto para nos guiar, mas para isso precisamos escolher entre ele e as muitas outras coisas que têm nos guiado até então... E a partir da intenção de segui-lo, vamos descobrindo como são infinitas as possibilidades que se abrem para uma vida mais significativa e feliz.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 30


rubia
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa